Pages

terça-feira, 17 de agosto de 2010

___ voltar atrás

LEITURA BIBLÍCA: 2 Cronicas 12.1-14
Deus pode mudar de ideia ? A resposta não é facil quando lembramos que Ele é imutavel (Ml 3.6), ou seja, não muda em sua natureza, planos, idéias e ações. Isso nos deixa seguros de que Ele cumprirá o que prometeu, pois não é inconstante como os homens. Mas e quando o que o Senhor prometeu é destruição, há algum modo de evitar que sua ira seja derramada ? Sim, há uma saída. O povo de Judá e seu rei, Roboão, haviam trocado o Senhor por outros deuses e por isso foram atacados pelos egipcios. Avisados por um profeta, os lideres de Judá humilharam-se diante de Deus. Devido a essa resposta, o Senhor decidiu não mais destrui-los e salvou-os de seus inimigos. Nossa situação não é mt diferente, pois cometemos erros que nos distanciam de Deus, e colocamos outras coisas no lugar que seria Dele: sucesso, profissão, familia... A vida de pecado leva a destruição, ou seja, uma existencia vazia, e por fim a morte eterna. Todavia, podemos mudar a nossa historia. É preciso o reconhecimento do pecado, decidir não mais errar e aceitar o sacrificio ja feito por Jesus em nosso lugar. A partir desse momento, a ira de Deus é desviada e ja não estamos mais sob condenação, mas sob o senhorio de Cristo, que traz vida completa e eterna com Deus. Essa mudança não significa que Deus seja voluvel, mas que é misericordioso e oferece salvação e nova vida aos que se arrependem e se humilham diante Dele. E vc, como está ? ainda vive longe de Deus ou ja mudou sua historia por meio da transformação de sua vida por Jesus ? Sempre é tempo de voltar atras, mudar de ideia e buscar o Senhor. Deus muda o rumo da historia de acordo com as atitudes das pessoas. A escolha é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário